A família de relógios que revitalizou a coleção da marca em 2005 está em festa pelos seus 10 anos. No último dia 20 de novembro em um evento em Nova Iorque a Hublot anunciou o modelo que celebrará os 10 anos da família Big Bang. Em uma cerimônia cheia de efeitos com estilo bem moderno e dinâmico, bem característica da marca, o CEO da Hublot, Jean-Claude Biver, apresentou o Big Bang Único Full Magic Gold, um relógio com edição limitada de 250 peças produzida com a liga de ouro 18 quilates desenvolvida pela Hublot.

Patenteada em 2011, a liga de ouro, duas vezes e meia mais dura que as ligas convencionais de ouro 18 quilates, debutou em 2012 com o Hubot Big Bang Único Ferrari. O Magic Gold, embora reconhecido como ouro 18 quilates (possui de fato 75% de ouro em sua composição) é na verdade um tipo de cerâmica (ver artigo sobre relógios de cerâmica). A fabrica suíça sintetizou esta liga utilizando ouro 24 quilates e Carbeto de Boro e, ligar estes dois elementos, só foi possível por um processo em alta temperatura, característico a produção da cerâmica. Resumidamente, o pó de Carbeto de Boro é convertido em uma peça sólida em alta temperatura e pressão, ficando uma estrutura porosa, após o ouro vaporizado sob alta temperatura e pressão, é injetado preenchendo estes poros, um processo complexo e altamente elaborado. O resultado é um metal com alta resistência a arranhados. Durante o evento Biver instigou os convidados a tentarem arranhar o relógio, porém não tiveram sucesso.

Hublot Big Bang Unico

Como é característico aos modelos Big Bang Unico, a caixa possui 45mm de diâmetro, é equipada com o movimento Unico, também chamado de HUB 1242, produzido pela Hublot em parceria com a Zenith, possui função de cronógrafo flyback e reserva de marcha de 72 horas. O bezel em Magic Gold é fixado pelos por parafusos em aço com revestimento de titânio negro com a clássica fenda “H”, a coroa e botões acompanham o conjunto com o mesmo acabamento de cor negra. A parte superior e inferior da caixa são confeccionadas em Magic Gold, e arte da fusão, identidade da marca, aparece no centro da caixa e na tampa inferior que são respectivamente em fibra de carbono e titânio com acabamento negro. O mostrador do tipo esqueleto possui indicadores, ponteiros e contorno dos acumuladores folhados em metal dourado. A data é visualizada por uma janela dentro do acumulador de minutos do cronógrafo. A pulseira é de borracha vulcanizada. O movimento pode ser visto através do fundo transparente e apresenta acabamento na cor cinza antracite. O Hublot Big Bang Unico All Magic Gold possui resistência a 100 metros de profundidade.