Tag Heuer Connected: a resposta suíça ao Apple Watch

 

Segunda-feira, 09 de novembro de 2015

 

Hoje a Tag Heuer fez o lançamento do seu smartwatch, o Tag Heuer Connected. Trata-se de um modelo da família Carrera equipado com um hardware da Intel e sistema operacional Google Android Wear. Mais estiloso que o quadrado Apple Watch, o Connected traz três opções de mostradores digitais que o usuário pode escolher no dia a dia, um Carrera Clássico, um Carrera Twin-Time e um Carrera Cronógrafo, uma segunda tela traz funções próprias de um smartphone como e-mail, navegador gps, acesso a e-mail e aplicativos de bate-papo, além de um medidor de frequencia cardíaca.

A Tag Heuer é o primeiro fabricante suíço a se aventurar no território dos relógios inteligentes, graças a uma parceria com as empresas do vale do silício. Talvez possa ser uma tendência no país alpino, embora acredite que apenas as marcas menos ortodoxas e mais “descoladas” venham a investir neste campo. Recentemente a Breitling lançou o B55, um relógio conectado mais conservador e que interage com um aplicativo para sistema IOS, no entanto, o objetivo é de propiciar mais facilidade e funções para o uso na aviação profissional.

Embora tudo demonstre que este seja um concorrente do Apple Watch, o CEO da Tag Heuer, Jean-Claude Biver, afirma que não trata-se de concorrência direta "Nós não somos a Apple", disse Biver. "Somos uma marca de relógios. Eu proíbo meus colegas de dizer que a Apple é nossa concorrente", completou.

 

 Características:

46,2 mm de diâmetro

12.8 mm de espessura

caixa produzida em titânio

vidro em cristal de safira

pulseira em borracha preta, com opções para vermelho, laranja, branco e azul

LCD de 1.5 polegadas LTPS

resolução de 360 x 360, visor de 24-bit

1 GB memória, 4 GB de hd

processador Dual core de 1.6 GHz

bateria de 410 mAh com 25 hours de duração

preço sugerido ao público: U$1,500

 

Características exclusivas do sistema operacional Google Wear:

3 opções de mostradores digitais da família Carrera, cada um com 3 opções de cor

contadores interativos

opção do relógio ser mecânico por U$1,500 adicionais

Tag Heuer ConectedRelógio Tag Heuer ConectedLançamento 2015 Tag Heuer ConectedSmartWatch Tag Heuer Conected Carrera 2015